quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A minha menina

Até um tempo atrás eu achava que tinha 29 anos. Uma mulher de 29 anos e somente isso. Mas não é verdade. Então, onde foram parar a Rúbia de 1, de 2, de 5, de 20 anos?

Todas elas habitam na minha alma, afinal, foram elas que construíram essa mulher que sou hoje. E eu não entendia porque às vezes tinha um comportamento infantil perante a vida.

Até que alguém muito sábio me disse: É a sua menina querendo atenção. Cuide dela e entenda o que ela tem a dizer a respeito do que aconteceu. Entenda o seu lado, conversem a respeito e entrem num acordo. Não adianta repreendê-la severamente: Crianças são sapecas e muito inteligentes, sua menina pode acabar aprontando para você, mesmo sem querer prejudicá-la. Ela só quer as coisas imediatamente, não aguenta esperar. Aí que entra você, mãe dessa menina, que deve colocá-la no colo e pedir: “Calma, minha menina, que a vida pede calma para que possamos abraçar o mundo todo”. Como diriam os mais “antigos”: Devagar se vai ao longe.






























(imagens http://beautyineverything.com/)

6 comentários:

  1. Que lindo Rú. Acredito q todas temos nossas meninas pra cuidar, umas ainda pequenas e outras nem tanto.
    A minha tá pau a pau comingo, deve ter uns 20... rs

    ResponderExcluir
  2. Hoje vc tava dançando feito criança no elevador, deve ser a Simone de 8! :)

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda :)
    Amei demais... Você me conhece...

    ResponderExcluir
  4. Não, essa daí é a Simone que tá nas pistas msm ... rs

    ResponderExcluir
  5. Nossa Rú é muito verdade isso... mesmo sendo difícil admitir que isso aconteça isso é muito real...muito cotidiano...muitas de nós nem aceita ou admite que no fundo no fundo aquela garotinha mimada de 7,bagunceira de 10, apaixonada de 15 ainda insiste em viver ocultamente dentro da gente...mas isso é muito real...muito verdadeiro...é lindo o modo como você retratou a sua Rúbia e ao mesmo tempo a lais...a mariazinha..a ana...

    um beijo Rú =) Adorei!

    ResponderExcluir