quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Minha infância – Bendito fluor

Quando era criança (lê-se até os 18 anos, enquanto morava com meus pais), minha mãe fazia a mesma cantilena todos os dias. Parava no batente da porta do quarto, apontava a mão para o interruptor e começava: “Tomou banho? Trocou de roupa? Tomou leite? Fez xixi? Escovou os dentes? Tomou fluor? Então agora vê se reza”. Era isso todos os dias, sem erro. Até hoje sei essa ladaínha de cor, que mais parecia uma música mesmo. Tinha até ritmo.

Quando eu tinha muita preguiça de escovar os dentes, eu mentia que já tinha escovado na casa da minha avó. Mas em seguida, me sentindo mal por mentir, essa doce ingenuidade se levantava, falando para a mãe que tinha se esquecido que quando chegara em casa tinha comido uma bolacha.

Bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário