quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Minha infância – Amor aos bichos

Ontem fui a uma apresentação de Natura Ekos e simplesmente fiquei encantada. Esse lance “da moda”, sustentabilidade, eles realmente levam a sério.

Lá me recordei de uma coisa que fazia quando pequena. Por verdadeiro amor aos bichos e plantas, eu dava aulinhas de ecologia, assim chamava. Na verdade, eu comprava aquelas revistas sobre ecologia e depois repassava para meus amigos, numa lousinha.

Uma coisa muito engraçada que me lembrei, foi que vi uma vez na revista, um passarinho muito lindo com os dizeres: “Essa ave tem muitas cores e blá blá blá”. Como a parte que dizia o nome do pássaro estava cortada, fui perguntar para o meu pai, que era ( e ainda é) o meu guru: “Pai, que bicho que pode ter muitas cores?” E meu pai, sem saber que me referia a uma ave ou poderia falar qualquer coisa que fosse colorida, menos um arco-iris por causa da restrição animal: “Um camaleão”.

Pronto! Soltei isso na aula: “Estão vendo esse passarinho aqui? É um camaleão!”

Não sei porque não virei veterinária ou ecologista. Sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário